Estampando a nossa nova capa digital, SIRENA já se apresentou como Talia, Sereia, todas carregando suas características pessoais de uma mulher forte, empoderada e sonhadora que nasceu no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Mas, foi em busca de como se mostrar como cantora e compositora que encontrou no reggaeton, o estilo que escutava desde nova, a força que precisava para abastecer as suas ideias e compôr suas próprias letras, e de práxis, escrever e também cantar em espanhol.
Aterrorizando na cena do reggaeton, SIRENA já mostrou para o que veio desde o lançamento do primeiro single “La Sirena”. Depois lançou a irresistível “Boomerang”, e agora, chega mais uma vez com o pé na porta com a envolvente e sensual “Terrorista”. Neste formato, a artista caminha em direção de se tornar uma das grandes representantes do reggaeton nacional e internacionalmente.
Antes de lançar seu primeiro single “La Sirena” neste ano, você já era uma influência nas redes sociais com bastante seguidores. O que chegou primeiro até você, a vontade de fazer música ou ser uma figura pública? Conta para gente essa trajetória!
R: Minha trajetória nas redes sociais começou bem antes da minha carreira musical, mas a música sempre esteve presente desde o início. Antes, eu trabalhava com educação física e meu Instagram era totalmente fitness! Rs Eu era um outro ser humano. Sempre postava minha alimentação, treinos, aulas, rotinas e as minhas cantorias! Foi muito legal por muito tempo e eu ganhei muitos seguidores com isso. Depois, decidi seguir meu sonho de criança e iniciar a minha carreira. Tá sendo incrível e muito muito realizador.
Você está no meio de um projeto de lançamentos de singles, como está sendo essa experiência?
R: Um mix de muitas emoções! Cada single é um frio na barriga diferente hahaha Mas, eu já me imaginei tanto onde estou e onde quero chegar que cada passo é uma vitória. Enxergo meus singles como meus filhos e como uma mãe babona, sinto muito orgulho deles!
“La Sirena” foi a sua estreia, “Boomerang” chegou na sequência e agora temos o terceiro lançamento “Terrorista”. Além do reggaeton, os trabalhos são influenciados por games, e pelo ser mitológico que leva seu nome. A SIRENA gosta desse mundo dos nerds?
R: Gosta! Hahahaha Existem várias SIRENAS em uma só. Sou geminiana e me interesso por muitos assuntos diferentes.
Existe uma diferença do seu processo de criação quando escreve em português e quando escreve em espanhol?
R: Boa pergunta!!! Então… Sim! Em espanhol, eu sinto que flui mais rápido, mesmo sem entender o porquê. Parece que as palavras se encaixam mais facilmente, melodicamente falando. Pensar em espanhol é mais fácil do que pensar em português e passar para o espanhol. Já em português, sinto mais dificuldade. Geralmente a composição demora mais para sair. São processos diferentes, mas ambos são divertidos!
Você é uma reggaetonera. Como enxerga a ascensão do reggaeton no Brasil? Acredita ter grandes chances para ser o ritmo do momento?
R: A entrada do Reggaeton no Brasil sempre foi desafiadora. Aos poucos, conseguimos ver alguns artistas começando a entrar, como Karol G, J Balvin, Maluma. Mas, mesmo assim, em comparação a grandiosidade que o Reggaeton tem lá fora, o Brasil consome muito pouco. A Anitta com certeza ajudou muito na evolução desse quadro quando ela começou a fazer parcerias com outros artistas e cantar em espanhol.
Eu espero e acredito que em breve, vamos ouvir grandes nomes desse estilo tão apaixonante tocando nas rádios. E como uma reggaetonera brasileira, quero muito fazer parte disso.
Suas músicas tem um apelo forte com a feminilidade. Trazendo a força, o poder, a sedução e a mensagem de seja o que quiser ser. Você lembra o momento que percebeu que queria passar essa mensagem para a frente?
Desde pequena! Eu era a filha respondona, a aluna questionadora, a amiga de atitude… E sou até hoje! A minha luta pela liberdade não é só minha. E saber que posso falar sobre e inspirar outras mulheres com as minhas músicas, letras, clipes e entrevistas é certamente uma das maiores felicidades na minha vida.
Recentemente, anunciou nas suas redes uma gravidez, nos conte como está sendo esse processo? E como é se tornar mãe?
Uma loucura real! Hahahahaha
Tá sendo incrível me ver como mãe… Esse processo tão lindo, desafiador, intenso e apaixonante. Tudo aconteceu muito rápido e eu não estava esperando isso agora. Descobri que estava grávida 2 semanas depois de lançar o primeiro single. A cabeça “explodiu” no começo, né? Eu não sabia como eu daria conta de tudo. Tive que reorganizar alguns passos, mas a caminhada tem sido muito linda. Me sinto abençoada por ter minha filha comigo realizando todos esses sonhos.
Você está preparando um álbum para o ano que vem. O que podemos esperar para esse momento?
Sim! Meu álbum já tá prontinho só esperando ser lançado!
Vocês podem esperar muito Reggaeton, muito Perreo, muita paixão, amor, atitude, funk, dança, loucura com doideira!
E eu espero muito que vocês gostem tanto que eu! hahaha
E para finalizar, nos deixe uma mensagem do por quê deveríamos conhecer a SIRENA.
Ai… a SIRENA é incrível, sabe???
Esse o principal motivo! Hahaha Tô brincando.
É difícil falar de si mesmo, né?
Mas, tentando responder a pergunta, acho que seria legal você conhecer uma artista independente, mulher, que veio da zona norte do RJ, sonha em ser cantora desde criança e faz um som porque ama e acredita genuinamente nele. Eu amo acompanhar pessoas e artistas batalhadoras e, pensando na minha história , eu me enxergo assim.
Obrigada ✨
+ There are no comments
Add yours