O ator e roteirista Gabriel Coppola está em meio à pré-produção do filme autoral “Olhos Em Mim”, que retrata um drama psicológico com temática queer que mergulha nas complexidades do desejo reprimido e da identidade. A obra marca um novo passo na carreira do ator, que está vivendo a experiência de estar em todas as etapas de uma obra cinematográfica, tanto em frente como atrás das câmeras.
O artista conta que essa fase da pré-produção têm muitos desafios, porque além de atuar, também está envolvido em todas partes da criação e isso tem sido uma verdadeira montanha russa. “Às vezes é assustador, mas na maioria das vezes, é apaixonante”, revela o ator.
“Olhos em Mim” é um drama psicológico intenso e sensorial que explora as violências não ditas e os silêncios que se acumulam quando o desejo entra em conflito com a identidade. O filme narra a história de Rafael, que, em um relacionamento estável, é confrontado por um desejo inesperado que desestabiliza suas certezas.
Gabriel conta que a cada encontro com a equipe para discutir sobre o filme, o projeto cresce. “Ele vai se refinando, ganhando textura, alma. A ideia original continua ali, mas o que está nascendo agora é muito mais potente do que eu coloquei no papel. A sensação é que ‘Olhos Em Mim’ já está vivo antes mesmo das câmeras rodarem e isso é mágico”, confidencia.
Sobre o elenco, o artista revela que já está definido, porém ainda é segredo. Ele também confessa que ao criar o filme pensava muito em reconhecimento, porém hoje em dia, o que mais importa para ele é que o filme encontre seu lugar entre tantas outras narrativas queer que merecem existir, circular e tocar. Seu desejo maior é que o filme provoque sentimentos e reflexões duradouras. “Se ele conseguir alcançar alguém de verdade, provocar uma conversa ou uma ferida que ainda não foi olhada já valeu. E se vierem festivais e prêmios, ótimo. Mas não é o centro. O centro é a entrega”, afirma.
O ator desabafa que essa obra nasceu de um lugar muito íntimo seu, de silêncios guardados por muito tempo e “colocar isso no mundo é um ato de coragem e afeto”, admite. Gabriel ainda diz quais são suas expectativas para o lançamento do filme: “Não quero que o público apenas assista, quero que sinta. Que se permita mergulhar no desconforto, na beleza, na confusão que é ser humano”, finaliza.
O filme está previsto para ser lançado nos festivais de 2026.
Sobre Gabriel Coppola:
Gabriel Coppola nasceu em São Paulo e, aos 13 anos, se mudou para os Estados Unidos. No meio do seu processo de descoberta artística, ganhou uma bolsa na New York Film Academy, onde estudou Acting for Film em Los Angeles. Durante a pandemia, ficou conhecido na internet pelo seu canal no YouTube que acumulou mais de 10 milhões de visualizações, mas a atuação sempre falou mais alto, e foi aí que decidiu focar totalmente na carreira artística.
Sua estreia profissional foi na série Além do Guarda-Roupa (Max), produzida pela Coração da Selva. Desde então, mergulhou de vez no cinema independente, buscando papéis que desafiam e expandem sua potência como ator. Agora está produzindo seu primeiro filme, “Olhos em Mim”, com roteiro original e olhar autoral, pensado para o circuito de festivais nacionais e internacionais em 2026.
+ There are no comments
Add yours