Com lançamento de single inédito, Gabeu finaliza o EP “ROCK BRAVO”

O cantor e compositor Gabeu lança a faixa inédita “Rock Bravo”, que encerra o seu EP homônimo. Diferente dos três lançamentos anteriores, as regravações dos clássicos “Minas Gerais”, “Chitãozinho e Xororó” e “Telefone Mudo”, a nova canção é inédita e chega para fechar o projeto.

O artista explica que essa última faixa, que também traz a fusão entre o sertanejo raiz e o rock, marca o encerramento de um ciclo importante. “Cada música desse projeto me levou a revisitar uma parte da minha história com a música caipira, mas ‘Rock Bravo’ é onde tudo se conecta. É uma faixa inédita, mas que carrega tudo o que aprendi durante o processo de regravar e reinterpretar essas canções que fizeram parte da minha formação”, afirma.

Para Gabeu, o projeto representa também um passo à frente em sua trajetória. “Desde o início, a ideia foi mostrar que o sertanejo ainda tem muito espaço para dialogar com outros estilos. Acredito que foi uma experiência muito legal e importante, e espero trazer mais dessas junções para outros trabalhos”, diz.

Por fim, o artista destaca ter altas expectativas com esse último lançamento, pois o projeto tem alcançado públicos diferentes, conectando quem já acompanhava seu trabalho e também novas pessoas que conheceram as canções através de suas releituras. “Esse EP acabou criando uma ponte muito bonita entre gerações e estilos. Tem gente que já me acompanhava e ficou feliz em ver essas versões, e também muita gente que conheceu as músicas originais por minhas versões. É muito legal ver essa troca acontecendo. Espero que ‘Rock Bravo’, mesmo sendo uma faixa inédita, siga esse mesmo caminho e consiga alcançar novas pessoas”, declara.

Sobre Gabeu

Cantor e compositor, Gabeu iniciou sua carreira musical em 2019 com o single “Amor Rural” e se destaca como um dos pioneiros do Queernejo, que mistura a estética e sonoridade sertaneja com a vivência LGBTQIA+ e resgata a cultura caipira. Em 2021, estreou seu primeiro álbum, AGROPOC, com 10 faixas que exploram diferentes vertentes do gênero e possui participações de outros artistas do movimento, como Bemti e Reddy Allor. O trabalho, que já conta com mais de 2,7 milhões de plays nas plataformas digitais, foi indicado ao Grammy Latino 2022 como Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2024, lançou o álbum colaborativo “Cavalo de Troia”, com Reddy Allor. O trabalho, que mescla ritmos do modão ao piseiro, conta com a participação de Gaby Amarantos, Romero Ferro e Alice Marcone.

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours