Consolidada como um dos grandes nomes da nova MPB, Elana Dara chega ao Rio de Janeiro com a turnê Odara, nesta quinta-feira, dia 08 de janeiro, no Blue Note Rio, às 22h30. O novo show marca o início de uma fase artística ainda mais sensível e imersiva. O nome, “Odara”, que significa um estado pleno de tudo o que é belo, alegre e agradável, sintetiza o espírito da apresentação: uma experiência intimista e sensorial, que busca aguçar os cinco sentidos do público por meio da música.
Nesta turnê, Elana Dara apresenta um show intimista onde explora voz e violão ao lado de outro violonista, a artista conduz o público por uma jornada emocional que reafirma sua autenticidade e sofisticação artística. Sua sonoridade mistura influências da MPB contemporânea com pop, R&B, rap, hip hop e ritmos brasileiros, em composições que refletem sua força criativa e sua identidade marcante. No repertório, estão os grandes sucessos da carreira, como ‘Falei de Você pra Minha Mãe’, ‘Acredito em fadas’, ‘Amor não é pra mim’ e ‘Cantarolando sozinha’, além de faixas do EP ‘Gritos e Sussurros’, seu mais recente trabalho.
Em Odara, Elana transforma o palco em um espaço sensorial e poético, onde cada som é parte da narrativa. A artista cria uma atmosfera única ao combinar arranjos minimalistas com elementos cotidianos, como o som de um fósforo riscando, o estalar de dedos ou o atrito de objetos, transformando pequenos ruídos em música e emoção. Essa estética sonora reforça a proposta do show: uma imersão que convida o público a sentir, ouvir e perceber a música em novas camadas.
Com composições já gravadas por nomes como Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Nando Reis e Cynthia Luz, Elana reafirma em Odara sua potência como compositora e intérprete, consolidando-se como uma das artistas mais promissoras e completas de sua geração. Com mais de 74 milhões de streams nas plataformas e mais de 1 milhão de ouvintes mensais, ela segue explorando novas dimensões criativas em sua trajetória.
Atualmente, Elana trabalha na produção de seu novo EP, ‘Perfumes e Cigarros’, projeto que faz referência ao olfato e dá continuidade à sua série de trabalhos inspirados nos sentidos do corpo humano, iniciada com ‘Gritos e Sussurros’, que explora a audição através de três faixas inéditas (‘Deixa o Sabiá Assobiar’, ‘Música de Amor no Meu LP’ e ‘Risada Boa’).


+ There are no comments
Add yours