Recentemente o cantor e compositor Shelldon Malvasi estreou o clipe de “Áries”, onde traz os 12 deuses do Zodíaco em uma história inédita. A faixa integra o álbum homônimo lançado pelo artista em meados de 2024. Já disponível no YouTube, agora Shelldon comemora o feedback positivo do trabalho.
Com uma superprodução que uniu trabalho artesanal, música, moda, cinema e mitologia, o audiovisual envolve um universo completo de 12 deuses, representando os 12 signos do zodíaco, sendo seis personagens masculinos e seis femininos, com uma delas trazendo representatividade LGBTQIAP+ e sendo uma drag. A narrativa se inspira em uma criação mítica, quase bíblica, onde os deuses são responsáveis pela origem do universo. Além dos deuses, também existem os vilões que são chamados de sombras.
O projeto nasceu há um ano e meio, quando Shelldon gravou o álbum “Áries”. Ao lado da estilista Karen Vasco, ele começou a desenvolver toda a estética dessa nova era artística. Inicialmente, a ideia era apenas dar vida ao personagem Áries, presente na capa do álbum. Porém, com o lançamento do disco, surgiu a necessidade de um audiovisual que expandisse esse universo.
O trabalho árduo que já soma mais de 14 mil visualizações no YouTube, conquista dia após dia o público na internet. O cantor comemora o recebimento positivo do projeto: “Vem sendo incrível o retorno do público. Esse feedback é como uma medida de onde meu trabalho está chegando e ‘Áries’ vem tendo um retorno incrível. Muitas pessoas amando o conceito que foge do rotineiro, muitos pedindo mais desse universo, os mais tradicionais odiando e os fãs defendendo (isso já era esperado. Alguns produtores de eventos fechando shows e pedindo essa estética para as apresentações. Está sendo surreal viver esse pós, tem me levado a outro nível na carreira”, conta Shelldon.
O clipe chegou carregado de representatividade. Um feedback que marcou o artista foi a mensagem de uma fã, que disse se sentir incluída no universo retratado justamente pelo fato de ele ter dado vida a deuses e deusas negros. “Nós, negros, sempre fomos poderosos, mas com o tempo esse poder foi arrancado de nós. Nos colocar na posição de divindades é muito importante para que jovens negros lembrem do quão poderosos podem ser”, destacou o cantor.
Para Shelldon, o lançamento marca uma nova fase em sua carreira. Segundo ele, “Áries” representa o início de uma obra maior que está sendo desenvolvida com o objetivo de alcançar o público em escala nacional. Ter esse projeto finalmente lançado é, para o artista, um sentimento libertador e um passo importante rumo a uma direção mais clara em sua trajetória artística.
Sobre os próximos passos, ele conta: “Já iniciei a produção do sucessor de ‘Áries’. A faixa ‘Deuses pretos’ vai entrar nesse universo de deuses trazendo mais força pra tudo isso que criamos”, finaliza Shelldon com essa novidade.
+ There are no comments
Add yours