Arianne Botelho em “Caramelo”: novo longa da Nextflix

Arianne Botelho esta no longa Caramelo, que estreou ontem e já está no top um da Netflix. No filme, Arianne é a coprotagonista e contracena com Rafael Vitti. Ela interpreta Camila, uma veterinária dona de um abrigo de cachorros resgatados, que vive dedicada a salvar animais da rua, entre eles Amendoim, o cãozinho que dá nome ao filme.

A história começa quando Pedro (Rafael Vitti), um chef de cozinha, deixa Amendoim no abrigo de Camila. A partir desse encontro, nasce a relação entre eles: Pedro se apaixona pela veterinária, enquanto ela, apaixonada por cães e gatos, enfrenta dificuldades para manter o abrigo funcionando, já que sua vida financeira é um caos.

Ao longo da trama, Pedro esconde um diagnóstico de saúde, enquanto Camila lida com sua própria dor de desamparo. Juntos, eles encontram apoio e força para enfrentar seus problemas.

Para viver Camila, Arianne mergulhou no universo da causa animal: leu livros de Luisa Mell, se inspirou em sua própria experiência com a adoção de Pagu, seu gato rajado, e trouxe para a personagem sua sensibilidade e entrega.

Arianne mantém desde os 21 anos um processo intenso de análise e faz parte do grupo Terapia Patchwork, que trabalha aspectos da criança interior e das relações familiares. Ela destaca que essas vivências pessoais sempre atravessam sua construção de personagens, em parceria com a preparadora de elenco Thais Mansano.

Arianne tem outro lançamento pela frente: o filme ‘A Prisioneira’, de Francisco Ramalho, previsto para o primeiro semestre de 2026. A produção, ambientada nos anos 1860, traz Arianne no papel da protagonista Maria, uma jovem da roça, analfabeta, vendida pelo padrasto a uma família de barões falidos. Na obra de época, densa e dramática, sua personagem é acusada de dois assassinatos e relata sua história a um advogado, em uma trama que mistura denúncia social e tragédia pessoal.

No longa, ela atua com Fernando Alves Pinto, Leopoldo Pacheco, Dan Stulbach e Lucas da Purificação, com direção de Francisco Ramalho Jr, direção de elenco de Dell Santhos e produção de Erica Cardoso.

Formada na escola de atores Wolf Maya, em São Paulo, feito também vários outros cursos regulares de atuação na sua especialização, Arianne já acumula experiência no cinema e no teatro.

Em breve estará em cartaz no Teatro do Incêndio, na Bela Vista (SP), com o espetáculo ‘Você Não Esta Entendendo Nada’, em curta temporada, de 15 de novembro a 18 de dezembro, com direção de Marcelo Marcus Fonseca.

Trajetória:

Nascida em São Paulo, em 20 de setembro de 1993, Arianne Botelho começou cedo no teatro, ainda na sua formação com 17 anos, em peças importantes como ‘Toda Nudez Será Castigada’, ‘O Auto da Compadecida’ e ‘O Balcão’. Sua estreia na televisão foi em 2015, na minissérie ‘Amorteamo’, da rede Globo, onde viveu a personagem Lena e chamou a atenção do público e da crítica, sendo indicada ao Prêmio Extra de Televisão na categoria “Revelação Feminina”.

A partir dali, vieram outros trabalhos: ‘A Lei do Amor’ (2016), interpretou Aline Oliveira, uma das jovens vilãs da trama; ‘O Outro Lado do Paraíso’ e ‘em Malhação: Vidas Brasileiras’ (2018); onde deu vida a Bia, numa história sensível sobre anorexia. Mais recentemente, participou de ‘Reis’ (Record TV) e, em 2025, novela ‘Beleza Fatal’ (MAX), no papel de Camila. Atuou em ‘Tudo Bem No Natal Que Vem’ (2020), sucesso da Netflix, e nas produções ‘A Menina Que Matou os Pais: A Confissão’ (2023), ‘O Sequestro do Voo 375’ (2023) e ‘Maníaco do Parque’ (2024).

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours