Caio Prado revisita uma década de resistência em “10 anos Não Recomendado”

Com direção de Rodrigo França, o artista revisita o álbum “Variável Eloquente” e celebra uma década de trajetória em um show que une música, dramaturgia e emoção

Dez anos após o lançamento do álbum “Variável Eloquente”, que apresentou ao mundo a potente e simbólica “Não Recomendado”, Caio Prado celebra uma década de arte, resistência e liberdade com o espetáculo “10 anos Não Recomendado”.

No palco, o cantor e compositor carioca, um dos nomes mais expressivos da música contemporânea, revisita sua trajetória em uma performance visceral, que pulsa entre poesia e urgência. Com repertório autoral, Caio reafirma o lugar de sua obra na cena independente, transitando pela música urbana com base na MPB, em arranjos minimalistas e orgânicos ao lado de Elísio Freitas (violão/viola) e Federico Puppi (violoncelo).

O show ganha nova dimensão com a direção de Rodrigo França, dramaturgo, roteirista e, reconhecido como uma das vozes mais ativas do teatro negro no Brasil. A parceria traz uma camada teatral e dramatúrgica à apresentação, refletindo o atual momento artístico de Caio, que tem se dedicado ao estudo da teatralidade e do cinema.

“Esse show ganha uma dramaturgia muito interessante com a direção do Rodrigo França. É um momento em que eu, como artista, também estou me dedicando à teatralidade e ao cinema — e entrando em cartaz em um cabaré. Então essa nova dimensão do show casa perfeitamente com o meu agora”, diz Caio Prado.

Créditos: André Hawk

O espetáculo ainda marca o reencontro de Caio com Johnny Hooker, participação especial que retoma uma parceria iniciada há dez anos, quando ambos dividiram o palco em uma das primeiras apresentações de “Não Recomendado”. No show, eles interpretam juntos “Mulher Eu Sei”, composição de Chico César, uma das músicas mais queridas pelo público nas redes.

A celebração também ganha desdobramento em estúdio: Caio e Johnny se reencontram na gravação de uma nova versão de “Roteirista”, faixa original de Variável Eloquente, que será lançada em um LP do Sesc, previsto para o próximo ano.

Entre canções que marcaram sua trajetória, como “Não Recomendado”, regravada por Elza Soares, e “Baobá”, que integrou a trilha do FIFA 2022, o artista entrega um show que transita entre dor e leveza, silêncio e explosão.

“10 anos Não Recomendado” é um espetáculo que reafirma o timbre inconfundível, o corpo político e a força poética de Caio Prado, um artista inquieto, luminoso e essencial na música brasileira contemporânea.

Serviço:
Sesc – Nova Música Convida Caio Prado | 10 Anos Não Recomendado
Data
: Quinta-feira, 23 de outubro, 19:30h
Local: Sesc Tijuca • Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca
A programação é gratuita e a liberação dos ingressos é 1 semana antes da abertura do projeto.

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours