Christine Valença e Pedro Indio Negro dividem noite no Porta, em São Paulo

Apresentação da artista carioca terá formato voz e guitarra e participação da cantora e compositora paraibana Camilla Farias

No dia 02 de março, às 20h, a cantora e multi-instrumentista carioca Christine Valença se apresenta no Porta, em São Paulo, dividindo a noite com o cantor e compositor paraibano, Pedro Indio Negro. O show, que conta com 70 min., acontece em formato duo, com acompanhamento do guitarrista Rafa Paiva, e tem participação da cantora e compositora paraibana Camilla Farias. O repertório é composto por músicas autorais do álbum de estreia da artista, Lentes de mbar, além de canções de Moacir Santos, Joyce Moreno e Elza Soares. Ao lado de Pedro Indio Negro, a noite promete passar por vertentes da música brasileira como MPB e samba, e também de rock psicodélico. O evento tem entrada gratuita e a abertura de portas acontece às 19h.

No último ano, Christine Valença esteve em Portugal para levar o show de estreia do álbum e foi destaque em veículos da imprensa local. No Brasil, realizou, entre outras apresentações, um cine-concerto no Rio de Janeiro com direção artística de Luisa Micheletti (ex-MTV), e a abertura do show de Tatá Aeroplano e Luiz Thunderbird, no Bar Alto, em São Paulo.

Sobre o disco – ouça aqui

Lentes de mbar fala sobre se dar novas chances, abrir-se a novos desejos, paixões, e encontros consigo e com o outro. “O título do disco chegou de forma inusitada. Foi durante um sonho. Despertar, levantar e gravar foi o caminho para muitos traços e construção da identidade das músicas. Registar esses desejos profundos através de canções foi um processo catártico”, comenta Christine.

As faixas foram gravadas sequencialmente de forma a deixar emergir livre e organicamente os elementos musicais – alguns deles reunidos por anos no gravador portátil da cantora, que faz uso de vários métodos criativos, com trechos de melodias, ritmos, timbres gravados e re-estudados de tempos em tempos.

A fácil conexão com o produtor Elísio Freitas a fez finalmente se sentir confiante para trabalhar os pilares de cada faixa e conseguir ordenar, decifrar, dar nome e sobrenome a tudo que cada música precisava. Escuta ampliada foi um trabalho à parte na criação do disco. Para atingir seu potencial expressivo, as músicas foram cuidadosamente refinadas. Partindo das referências mais díspares, desde a música cubana, o piano brasileiro, passando pela música folk americana, até o gospel e a Chanson française, o disco traz elementos importantes na história da artista, que considera a parceria muito frutífera.

SERVIÇO

Data: Sábado, 02 de março de 2024
Horário: 19h (abertura de portas) | 20h (show)
Local: Porta | R. Fidalga, 642 – Pinheiros, São Paulo
Entrada gratuita
Classificação: livre

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours