Gabriel Coppola marca presença no Halloween da Sephora com fantasia inspirada em ancestralidade e força espiritual

“Às Raízes do Tempo” foi o conceito que guiou o ator e roteirista Gabriel Coppola em sua aparição no tradicional Halloween da Sephora, evento que reúne anualmente nomes da moda, beleza e criação em torno de performances visuais e figurinos elaborados. A edição deste ano aconteceu no último sábado (18), em São Paulo, e ele foi vestido pela marca nacional Lyncoln.

A fantasia escolhida pelo ator nasceu do desejo de materializar o que não se vê, como o tempo, a ancestralidade e a força espiritual que atravessa os corpos. Com o nome que evoca um corpo que carrega em si as marcas da terra e das eras, a criação propõe uma expansão entre o terreno e o divino, como um elo entre o sagrado e a arte.

“Foi uma evocação da Umbanda e do Candomblé, das forças que regem a vida e o renascimento. As pedras, os tecidos e as linhas representam a metamorfose da matéria,o eterno ciclo de criação e transformação”, explica Coppola. Visualmente, o look mistura arte sacra brasileira, elementos da natureza seca e o espírito dos rituais ancestrais, com uma estética que dialoga com a performance e a moda conceitual, um corpo em transe, suspenso entre o passado e o futuro.

O figurino foi assinado pela marca nacional Lyncoln, com quem Gabriel manteve um processo criativo à distância, enquanto estava nos Estados Unidos visitando a família. “Não houve prova de roupa, tudo foi criado e ajustado a partir de conversas, referências visuais e uma sintonia muito forte com o conceito que eu tinha em mente. Foi bonito ver como, mesmo sem estar fisicamente presente, a energia se alinhou”, conta.

Para completar o visual, uma máscara confeccionada pela mãe do artista, feita com peças de um antigo lustre da bisavó, reforçou o elo entre o sagrado e o afeto. “No fim, a fantasia nasceu do encontro entre a ancestralidade e a criação coletiva, entre a arte e a fé”.

Créditos: @johnnymoraesph

Em sua estreia no Halloween da Sephora, Coppola confessa ter vivido uma noite intensa e simbólica. “As expectativas estavam altas. Foi muito louco, porque eu quase não reconhecia ninguém de tão incríveis que eram os figurinos. Acho que é uma noite em que todo mundo se permite experimentar, provocar e se divertir. Minha capa pesava demais porque usamos pedras de verdade, mas o que importava era estar bonito!”, finaliza. 

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours