Unindo adrenalina, cultura, natureza e solidariedade, Jon Vlogs, um dos maiores influenciadores digitais e streamers do país, embarca para a Amazônia neste domingo (24) para uma experiência única. Acompanhado do “Bonde do Jon” (BDJ), formado por Marco, Jhow e Fontinnele, o criador de conteúdo ficará quatro dias na selva amazônica, com transmissão ao vivo na Twitch no formato “In Real Life” (IRL). O “BDJ na Amazônia”, como foi denominado o projeto, tem como guia o biólogo e apresentador Richard Rasmussen, conhecido por seus vídeos focados em animais selvagens e ecoturismo, e conta com o apoio da BGaming – uma das principais empresas no desenvolvimento de jogos de cassino online. O valor arrecadado durante as lives será destinado à preservação de espécies da fauna brasileira.
“Sempre busquei formas de me reinventar e trazer algo novo para a galera. As lives ‘IRL’ me permitiram mostrar o mundo de um jeito diferente, mas agora vamos além: queremos nos lançar em um ambiente único, desafiador e repleto de histórias que só a Amazônia pode contar. E o melhor é que todo mundo vai poder viver isso com a gente, no exato momento em que tudo acontecer. Quero agradecer à Bgaming e ao Richard por acreditarem nesse projeto e por tornarem essa experiência possível”, celebra Jon, referência na categoria “In Real Life” da Twitch Brasil.
Atividades
O cronograma da expedição terá atividades intensas. No primeiro dia, o BDJ passará a madrugada em um antigo manicômio na Amazônia, onde a coragem do grupo será testada pela presença da fauna local. No dia seguinte, após navegar pelo Rio Negro, a equipe enfrentará um desafio de sobrevivência que inclui pescar com as próprias mãos um pirarucu – um dos maiores peixes de água doce do mundo. O animal será oferecido como presente à comunidade indígena dos Tatuyós. Em seguida, passarão a noite na selva, aprendendo e aplicando técnicas de sobrevivência com o auxílio e conhecimento de Richard.
Já o terceiro dia começará com os integrantes nadando com botos selvagens e explorando ruínas habitadas por macacos e outros animais. Mais tarde, o grupo seguirá para a aldeia dos “Sateré-Mawé”, uma comunidade indígena localizada na região do médio do rio Amazonas. No local, a tribo decidirá sobre a participação de Jon no temido “Ritual da Tucandeira” – que envolve o uso das formigas tucandeiras, conhecidas por suas picadas extremamente dolorosas, como prova de coragem e força.
No quarto e último dia, acontece o ápice da expedição: caso seja aprovado, Jon preparará as formigas e enfrentará a prova de bravura. Após o rito, haverá suporte imediato no hospital de Manaus, concluindo sua jornada transformadora. “No fim das contas, não é só sobre superar desafios, mas sobre voltar para casa com experiências que mudam as nossas vidas para sempre”, finaliza.
+ There are no comments
Add yours