Leigh-Anne lança My Ego Told Me To, álbum de estreia da carreira solo

Leigh-Anne apresenta My Ego Told Me To, seu aguardado álbum solo de estreia, lançado de forma independente pelo selo Made In The 90s. O trabalho simboliza um momento de libertação criativa e afirmação artística, no qual a cantora assume total controle de sua narrativa, estética e som.

Com 15 faixas, o álbum foi escrito por Leigh-Anne em colaboração com nomes como Clarence “Coffee” Jr. (Dua Lipa, Beyoncé), Owen Cutts (Stormzy, Greentea Peng), Khris Riddick (SZA, Kehlani, Odeal) e Fred Ball (Rihanna, Jessie Reyez), e traz uma sonoridade que mistura pop, R&B, dancehall e reggae, fortemente influenciada por suas raízes caribenhas. O resultado é um disco pessoal e direto, que reflete identidade, amadurecimento e autonomia artística.

My Ego Told Me To inclui os singles “Been A Minute”, “Burning Up”, “Dead & Gone” e “Most Wanted”, esta última com participação de Valiant e do produtor Rvssian. As faixas apresentam diferentes camadas da identidade artística de Leigh-Anne e antecipam o tom do álbum, construído a partir de um processo de maior autonomia criativa e de um olhar mais consciente sobre sua própria trajetória. Outro destaque é para “Heaven”, que traz backing vocals das filhas da artista.

“Este álbum é a representação mais verdadeira de quem eu sou como artista. Versátil, enraizado no reggae e na minha herança, mas com a marca do pop. É pessoal e impossível de rotular. Eu quis que soasse autêntico, misturando os gêneros que amo com um som que é distintamente meu. Também é uma declaração: sustentar minha arte e fazê-la do meu jeito. São canções das quais vou me orgulhar daqui a cinco, dez anos, porque refletem exatamente onde eu estava. Você vai ouvir meu mundo ali, minhas filhas, meu casamento, minha luta por poder e o momento em que abracei minha força mais incendiária e disse: chega. Agora o show é meu.” comenta.

Como parte da divulgação do disco, Leigh-Anne esteve recentemente no Brasil em uma nova passagem pelo país durante o Carnaval. A visita aconteceu às vésperas do lançamento do álbum e reforçou a conexão da artista com uma de suas maiores bases de fãs globais. Durante a estadia em São Paulo, a cantora realizou uma audição especial de My Ego Told Me To para fãs na ZIG, em um encontro gratuito que marcou um momento de aproximação direta com o público brasileiro e evidenciou a importância do país neste novo momento de sua carreira solo.

Esta foi a segunda vinda de Leigh-Anne ao Brasil durante o Carnaval. Em 2025, a artista havia visitado o país durante o mesmo período, em uma agenda que incluiu compromissos promocionais e presença em eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro, consolidando uma relação contínua com o público local.

Com mais de 120 milhões de streams globais acumulados em sua carreira solo, Leigh-Anne já conquistou dois singles no Top 40 do Reino Unido, realizou uma turnê esgotada e estampou capas de publicações como Rolling Stone UK e Glamour. Após os singles “Don’t Say Love” e “My Love” e o EP No Hard Feelings, o álbum My Ego Told Me To consolida uma nova era, marcada por independência artística, liberdade criativa e protagonismo absoluto.

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours