Mariana Volker na Backstage Digital | Ed. 67

Cantora e compositora carioca, Mariana Volker tem uma sonoridade única, que transita da MPB ao pop. A artista, que estampa a nova capa digital da Backstage Mag, vem firmando seu espaço na cena brasileira com autenticidade e versatilidade, mas há outro traço que também se tornou parte da sua identidade: o batom vermelho. Mais do que um item de maquiagem, ele é um símbolo de presença. 

“O batom vermelho está comigo desde o início da minha carreira. Ele tem muito a ver com a minha personalidade, com esse meu lado intenso, dramático e vibrante, que também atravessa minhas letras. Como cantora, a boca é parte central da minha expressão, e colorir os lábios de vermelho é uma forma de comunicar quem eu sou como artista e como mulher”, conta Mariana

Um ícone que atravessou o tempo

Há cerca de cinco mil anos, registros apontam que o costume de colorir os lábios com tons avermelhados já fazia parte das rotinas de beleza na antiga Mesopotâmia. Desde então, o uso do vermelho atravessou séculos e culturas, passando pelo Egito Antigo, onde mulheres como Cleópatra usavam pigmentos naturais para realçar os lábios e expressar poder e status.

Foi no início do século XX, especialmente durante o movimento sufragista, que o batom vermelho se tornou um símbolo de independência e afirmação feminina. Ainda hoje, ele continua sendo um código de expressão, muito presente na moda, no cinema e também na música, sendo um dos elementos que integram o universo artístico de Mariana Volker.

Créditos: Carolina Vianna

Os vermelhos de Volker

Antes de subir no palco ou gravar clipes, o batom vermelho é o meu último passo de beleza, e para Mariana é quase um ritual pessoal que precede a entrega artística. A cantora revela quando usa seus tons favoritos de vermelho para os lábios.

  • Batom Líquido Vermelho Vermeli Instamatte da Quem Disse, Berenice?
    “É o meu vermelho que chamo de Vermelho Volker. Amo usar esse batom para os shows.”
  • BT Tint Grace da Bruna Tavares
    “Esse é o meu favorito para fazer aquela boca natural vermelhinha, com cor de saúde, sabe?”
  • Batom líquido Red Boost da linha Make B. do Boticário
    “Uso muito no palco também, pois tem muitas horas de duração!”
  • Rouge Dior 999 Forever da Dior
    “Esse é um clássico e não sai da minha bolsa.”
  • Kiss Kiss Rouge Kiss da Guerlain
    “Amo demais esse batom, porque além de lindo, ele é super hidratante.”
  • Stick Tudo cor Quentinho da Vic Beauté
    “Um dos meus queridinhos do momento. E apesar de não ser bem vermelho, misturo com outros vermelhos para criar um tom de boca mais natural.”

Um cuidado que completa o ritual

Entre tantos tons de vermelho, Mariana também faz questão de manter os lábios sempre bem cuidados. “Tenho sempre à mão o protetor labial da Nivea para manter os lábios hidratados antes e depois das apresentações. É o meu aliado para deixar a boca pronta para qualquer batom.”

Foto de capa: Julia Assis

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours