Dor de cabeça, dores no corpo, cólica: as mulheres convivem com uma série de desconfortos que podem – e devem! – ser aliviados. Pensando nisso, Buscofem acaba de escolher uma nova protagonista para falar das dores femininas: Klara Castanho. A atriz estrela a campanha digital, que será divulgada nas redes sociais a partir de 01 de agosto. Com a assinatura “Direto onde Dói”, os vídeos vão abordar a endometriose, HPV, IST’s, ciclo menstrual, menarca e menopausa, mostrando que é possível aliviar a dor – desde que a gente conheça as suas origens.
“O convite para participar dessa campanha me deixou muito feliz, especialmente por me dar a possibilidade de falar sobre um assunto tão relevante quanto as dores femininas. É muito importante, para mim, poder abrir esse diálogo com mulheres de várias gerações, que suportam diferentes dores” avalia Klara Castanho.
A campanha idealizada pela Cafehyna – área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma, em formato inédito de conteúdo aborda, de forma leve e democrática, assuntos a respeito da saúde feminina, gerando uma plataforma de conteúdo criativo e provocativo, que convida as mulheres ao diálogo sobre sua própria saúde.
Com estética contemporânea, que remete ao grafite e aos lambe-lambes, a campanha 100% digital será dividida em duas etapas: na primeira, Klara protagoniza vídeos sobre endometriose, saúde sexual e prazer feminino, que remetem ao contexto social que está por trás dessas dores. E sobre como falar sobre a dor contribui para os cuidados e o autoconhecimento. A campanha terá, ainda, conteúdos concebidos num sprint criativo com o time do TiktTok.
Pelo terceiro ano consecutivo, a marca segue com um robusto squad de influenciadores para atuar na campanha e nos demais projetos de conteúdo e ativação da marca ao longo do ano, com nomes como Marcela Mcgowan, Luana Xavier e Jéssica Grecco.
Na segunda etapa, a atriz de 23 anos vai conduzir alguns papos com as influenciadoras Jéssica Grecco (@jeskagrecco), Cidinha (@cidinha) e Preta Demais (@pretademais), em videocasts que amplificam a discussão sobre as dores femininas, incluindo cefaleias, dores musculares e em outras partes do corpo. Tudo isso para trazer a mensagem de que Buscofem é “o analgésico da mulher”, agindo onde dói – e não, apenas, nas cólicas menstruais.
“Buscamos parceiros que também abordem esse tema com seriedade, como a saúde deve ser tratada, da mesma forma que Buscofem. Encontramos um formato dinâmico, que trará interação entre a marca, Klara, convidadas e consumidoras, que encontraram no nosso ambiente digital, um espaço seguro para que essa conversa flua e renda bons frutos” explica Carla Dias Araújo, Diretora de Consumer Marketing e Comunicação Integrada da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma.
Klara atua desde a infância em novelas, como Amor à Vida, de 2013. Em 2022, esteve na série Bom Dia, Verônica, da Netflix. Em 2024, Klara reapareceu na terceira temporada da série De Volta aos 15, da Netflix, e como participante da Dança dos Famosos, talent show exibido no Domingão com Huck. Atualmente, soma mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais e se prepara para encenar mais uma novela: Garota do Momento, no ar a partir de novembro no horário das 18h na Rede Globo.
A campanha “Direto onde Dói” está disponível no site www.buscofem.com.br e no Instagram, em @buscofembrasil.
+ There are no comments
Add yours