De São Gonçalo para o mundo, Os Garotin inicia 2026 ampliando fronteiras e celebrando um novo marco da carreira: o primeiro show internacional. A agenda acontece no Chile, no dia 23 de janeiro, no Teatro Nescafé de Las Artes, como parte da programação da 33° edição do Festival Internacional Teatro A Mil, um dos eventos culturais mais importantes da América Latina. INGRESSOS DISPONÍVEIS!
Formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima, o trio vive uma trajetória de consolidação. Em 2024, Os Garotin conquistaram projeção internacional ao receber três indicações ao Grammy Latino, além de vencerem o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o elogiado disco de estreia Os Garotin de São Gonçalo. No mesmo período, passaram por palcos emblemáticos como Rock in Rio, The Town, AFROPUNK Brasil, Vivo Rio e Circo Voador, consolidando o grupo como uma das grandes revelações da música brasileira.
O show marca o início de um ano promissor onde os artistas planejam outros shows internacionais “Tem muitos fãs nossos espalhados pelo mundo. Recebemos muitos pedidos de shows na Europa, nos Estados Unidos e em outros países. Está nos planos atender a maioria dos pedidos este ano, talvez com uma turnê na Europa. ”.
No palco chileno, o grupo leva uma performance intensa e sensorial, marca registrada de seus shows, reforçando o momento de crescimento da banda para além do Brasil, misturando soul music, R&B, pop e MPB com a memória dos bailes black, a potência das culturas periféricas e a contemporaneidade da música popular brasileira.
Uma trajetória marcada por sold out
Após o lançamento do primeiro álbum, o trio esgotou duas datas no Circo Voador, uma das casas mais tradicionais do Rio de Janeiro, reafirmando sua força de público. Em 2025, Os Garotin esgotaram três mil ingressos em apenas 15 horas, no Viaduto de Madureira, o maior Baile Charme do mundo e espaço simbólico da cultura black carioca, batendo um recorde histórico do local, que em mais de 35 anos nunca havia registrado um sold out em menos de 24 horas.
Além de serem um dos artistas mais vistos em festivais em 2025 – segundo pesquisa do Mapa dos Festivais, Os Garotin ocupou o sexto lugar no Brasil entre os artistas mais apreciados nos line-ups, como The Town, AFROPUNK Brasil, Sarará, Psica, entre muitos outros -; eles esgotaram diversos locais com a turnê “Pro Brasil Cantar e Dançar”, como Vivo Rio, Audio, Autêntica, Ópera de Arame e outras.
O primeiro show internacional simboliza mais do que uma estreia fora do país: representa a expansão natural de um grupo que transformou sold outs em marca registrada e que se firma como uma das maiores apostas da nova geração da música brasileira.
PRÓXIMOS SHOWS – AGENDA 2026
09 de janeiro – Verão Enel Brasil – Armação dos Búzios (RJ)
16 de janeiro – Universo Spanta 2026 – Rio de Janeiro (RJ)
23 de janeiro – Teatro Nescafé de Las Artes – Chile
06 de fevereiro – Vernissage – Goiânia (GO)
06 de março – Teatro Riachuelo – Natal (RN)
07 de março – Teatro RioMar – Recife (PE)
14 de março – Multicenter Sebrae – São Luís (MA)
20 de março – Espaço Patrick Ribeiro – Vitória (ES)
28 de março – Opinião – Porto Alegre (RS)


+ There are no comments
Add yours