RAS na Backstage Digital: Artista integra EP realizado pela Afro Black e Mais que Rima por meio do Projeto Desbravando Talentos na Perifa

Confira uma entrevista completa com Sabrina Semedo, cofundadora do Afro Black Pira e produtora cultural que acompanhou cada etapa do projeto

O EP “Afro Black Mais Que Rima” será lançado em 15 de novembro pela Marã Música em todas as plataformas digitais, reunindo o talento de 18 artistas da periferia de Piracicaba e região. Resultado do projeto “Desbravando Talentos na Perifa”, que iniciou em fevereiro de 2024, o EP foi desenvolvido através de oficinas intensivas focadas em rima, produção musical, performance e gestão de carreira. Com apoio do ProAC e do Governo do Estado de São Paulo, o projeto foi realizado em parceria com o Coletivo Afro Black, Mais Que Rima e a Casa do Hip Hop de Piracicaba, ocupando espaços importantes como a Biblioteca Municipal, o Estúdio Lab Sound e o Sesc Piracicaba.

Essa iniciativa também conta com o suporte do projeto Criando Pontes, da Batalha da Norte, da marca de roupas Theballa, Rapper Garnet, Beatmaker Dina e com a produção do coletivo Afro Black Pira e Mais que Rima. Sabrina Semedo, cofundadora do Afro Black Pira e produtora cultural, acompanhou cada etapa e compartilhou sua satisfação com o resultado: “Este EP não é apenas uma coleção de músicas, mas uma celebração da resistência e da potência da periferia. Foi gratificante ver a evolução de cada um ao longo do processo.”

As gravações ocorreram no renomado Estúdio Lab Sound, que captou a energia e autenticidade das faixas, dando vida às mensagens de cada artista.

Para saber mais detalhes, confira uma entrevista exclusiva com Sabrina Semedo, cofundadora do Afro Black Pira:

Como foi o processo de desenvolvimento das músicas durante as oficinas do projeto “Desbravando Talentos na Perifa”? Alguma experiência ou momento marcante que vocês poderiam compartilhar?

O processo de desenvolvimento foi prazeroso e gratificante, foram dados temas e livros para o pessoal compor algo que viesse na cabeça, a criatividade brotou rapidamente e saiu esses versos maravilhosos de resistência, vivência e estilo próprio de cada artista envolvido no projeto.

Quais desafios vocês enfrentaram ao produzir o EP e como o trabalho em equipe, com a ajuda do Afro Black, Mais Que Rima e outros parceiros, contribuiu para superá-los?

Os desafios foram no estúdio, pois a maioria não tinha vivência, então tivemos que gravar várias vezes até sair o resultado final. Mas com os produtores músicas Garnet, Dina e toda equipe Lab Sound, Afro Black e Mais que Rima, os artistas entraram no clima e entregaram tudo que poderiam entregar.

Como vocês esperam que o público receba o EP e qual impacto gostariam que esse projeto tivesse na cena musical local e na valorização do hip hop nas periferias?

Esperamos que o público aprecie cada verso e vivência que foi entregue durante a execução e gravação de cada música, e que tenha um impacto positivo na sociedade e na cultura hip hop, pois as músicas tão maravilhosas!!!!

O lançamento no dia 15 de novembro simboliza uma vitória para os artistas da periferia e destaca a força do movimento hip hop. Para mais informações e atualizações, acompanhe no Instagram: @afroblackpira, @casahiphoppiracicaba e @maisqr019.

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours