O cantor e compositor Tony Creek lança o novo single “Raging Bullet”, uma faixa que dá sequência à sua série de produções musicais de caráter cinemático, sempre pensadas como trilhas para cenas e histórias imaginárias. A música chega pelo selo Base Company, antecipando o futuro álbum do artista, intitulado “Monolith”, previsto ainda para este ano.
Após uma semana ouvindo o álbum “Acoustic MTV” do Nirvana, Tony começou a tocar um som grunge e sombrio, que acabou inspirando a criação de “Raging Bullet”. Surgiu em sua mente a imagem de um soldado em uma trincheira, sob a garoa fria, acompanhado apenas por um violão, e a letra veio de uma só vez.
A letra retrata como uma “bala raivosa” pode destruir sonhos, mas também aponta para uma mensagem de superação, ao mostrar que o ódio nunca vale a pena. “Com certeza uma referência que carreguei para essa música é a canção “Polly”, do Nirvana, mas devo ter estado num dia meio pra baixo ou em uma semana difícil que me ajudaram na inspiração”, declara.
O processo criativo nasceu de forma intimista, apenas com Tony e seu violão, até se expandir em jams ao lado de Vitor Arcanjo (baixo) e Pizon Drums (bateria), resultando em sessões cheias de energia. As gravações foram feitas no estúdio da Base Company. “Gravamos inicialmente a guia com o violão de 12 cordas mas no final a gravação foi feita com o tradicional violão de aço (um martin maravilhoso que tem na BASE)”, completa o artista.
A sonoridade acompanha a narrativa da faixa: começa carregada pelo peso do grunge e, ao longo do caminho, abre espaço para elementos melódicos, culminando em um final em tom maior, traduzindo musicalmente uma sensação de missão cumprida e paz após o caos.
Neste lançamento, Tony traduz suas emoções em uma faixa visceral e ao mesmo tempo poética. “Raging Bullet” chega acompanhado de um visualizer que complementa a experiência estética da obra e já está disponível no YouTube do artista. “Estamos todos realmente muito felizes com o resultado deste som. Espero que curtam”, finaliza o artista.


+ There are no comments
Add yours