Bom humor, praia, sol, celebridade e Havaianas: marca estreia nova campanha no intervalo do Fantástico

Com Sabrina Sato como protagonista e o icônico vendedor de Havaianas na beira da praia, a marca volta a trazer o humor e a leveza que marcaram uma era em suas campanhas de TV, celebrando a autenticidade e o carisma que conquistam os brasileiros há mais de 60 anos. 

A Havaianas, marca icônica que se tornou símbolo nacional ao conquistar não apenas os pés, mas também os corações de todos os brasileiros, apresenta a sua mais recente campanha: “Só Havaianas é Havaianas”. Com conceito criativo criado pela AlmapBBDO, a marca reforça seu posicionamento de marca amada, preferida e líder de categoria, trazendo atributos funcionais e homenageando seus chinelos clássicos que fizeram de Havaianas um item essencial no guarda-roupa das pessoas ao redor do mundo. 

Para mostrar leveza, conforto, qualidade e preferência, Havaianas convidou Sabrina Sato para estrelar no filme de TV que foi ao ar em primeira mão, no intervalo do Fantástico, esse domingo. Com toda a sua genuinidade ao abordar o vendedor de Havaianas na praia, Sabrina atua em um animado diálogo, destacando a autenticidade e a qualidade que só as Havaianas proporcionam. O vídeo enfatiza o compromisso da marca em oferecer produtos que unem estilo, conforto e durabilidade. A campanha reforça a mensagem de algo que os próprios consumidores já sabem muito bem: quando pensam em chinelo, pensam em Havaianas. É quase como um código secreto entre os fãs de conforto e estilo. O comercial é uma celebração da brasilidade e reforça a conexão pelo emocional entre os brasileiros e a marca, reafirmando que “Só Havaianas é Havaianas”.

“Essa campanha vai muito além de um filme de TV leve, colorido, bem humorado, nossa marca registrada na publicidade brasileira. Com Só Havaianas é Havaianas, estamos mostrando que somos uma marca unânime, preferência nacional e amada pelos brasileiros”, salienta Mariana Rhormens, diretora de Marketing de Havaianas Latam.

Para Sabrina Sato, “Havaianas faz parte da nossa vida! A gente usa pra ficar em casa, pra sair, pra viajar, faz até amigo secreto de Havaianas. Eu lembro dos comercias memoráveis da marca, sempre tinha aquela expectativa em quem veríamos na próxima campanha. Estou muito feliz em fazer parte desse time! E fazer parte deste comercial tão icônico, é um sonho realizado.”, finaliza.

A campanha conta com um amplo plano de mídia em TV aberta, OOH, mídia digital, marketing de influência, e várias ativações, entre elas o envelopamento de trens da CPTM, em São Paulo, empenas em Salvador e ainda, como continuidade da campanha, uma ação filantrópica de amplificação da mensagem de que Só Havaianas é Havaianas com um ícone nacional a ser divulgada mais para frente.

Com mais de seis décadas de história, hoje, Havaianas é um ícone de estilo de vida, a preferida de 9 entre 10 brasileiros*, representando uma liberdade singular e autêntica. “Com Havaianas, proporcionamos uma experiência única aos nossos usuários. Nossos chinelos são tão leves quanto caminhar descalço, mas com um toque ainda mais especial. Além disso, temos orgulho em dizer que somos o único chinelo do Brasil com selo do IBtec que atesta o conforto como atributo de produto. Somos muito mais que um chinelo, representamos a essência do estilo de vida brasileiro”, afirma Mariana.

A força da marca é inquestionável, sendo uma presença enraizada nos lares e corações de todos os brasileiros. Com uma força de marca três vezes maior que os concorrentes, Havaianas está presente em 94% dos lares do país**, uma prova da sua popularidade, confiança e preferência que os consumidores têm pela marca. 

A campanha, que estreou no domingo, 1º de outubro, no intervalo do Fantástico (Globo), conta com inserções na TV aberta, dois filmes de 30 e 15 segundos, além de mídia OOH e reforço nas redes com a participação do novo squad de influenciadores da marca, com a atriz Valentina Bandeira, o host do podcast podpah, Mítico, a modelo e empresária Rita Carreira, Caio Travels, Luu Nunes, o modelo Efiro e o influenciador Yarley, esse último apenas no momento de lançamento da campanha. Juntos, eles trazem seus estilos e perspectivas únicas para amplificar ainda mais a mensagem de autenticidade e valores da marca. 

“Fazer parte do squad era só uma questão de tempo. Havaianas é talvez a marca que mais consumi ao longo da minha vida, ela me representa, representa a minha cidade e agora eu represento a marca. É uma união que já tava escrita.” comenta Valentina Bandeira. 

Mitico ainda reforça que “A Havaianas é uma das marcas brasileiras mais conhecidas do mundo, que representa nosso povo. Poder fazer parte deste time é um orgulho imenso, já que além de consumidor, sou um admirador da marca e dos seus ideais, uma vida mais livre”. 

Para finalizar com chave de ouro, em um ano marcante para o programa Fantástico, que celebra seu 50º aniversário, Havaianas também anuncia o patrocínio do novo quadro de Sabrina Sato em: Essa eu quero ver, focado em viagens, que será transmitido aos domingos, em quatro episódios. 

Um dos pontos altos da campanha 360 é a oportunidade de ouvir os consumidores, “muitas das mensagens usadas na campanha vieram de uma pesquisa com consumidores, com declarações reais das pessoas em relação à Havaianas, reforçando que para elas, Havaianas transcende a mera preferência, sendo uma paixão compartilhada e um símbolo nacional.”, finaliza Mariana Rhormens, diretora de Marketing de Havaianas Latam. 

A campanha contou com cinco agências e duas produtoras envolvidas em todo plano, onde a AlmapBBDO foi a mente criadora do conceito, responsáveis pelo caminho criativo que brinca com o fato de que Havaianas é sinônimos de categoria e que assim seria possível retratar a unanimidade da marca de forma verdadeira e única. A CINE e a Zanzar cuidaram da produção do filme, que inclusive foi dirigido por Clovis Mello, Diretor de Cena responsável por estar a frente de pelo menos 150 comerciais icônicos da marca. A Labof fez a amarração estratégica e pensamento unificado da campanha no social /PR /marketing de influência – juntamente aos times da BR mídia (mkt de influência); MediaMonks (social content); Lema+ (estratégia de PR). A Essence, por sua vez, fez toda parte estratégica do plano de mídia digital da campanha, muitas vezes trabalhando em sinergia com BR Mídia e a própria MediaMonks.

“É sempre muito divertido criar campanhas para algo que todo mundo que você conhece tem pelo menos um em casa. ‘Só Havaianas é Havaianas’ é mais do que um conceito de campanha. É uma verdade absoluta. Só comercial de Havaianas é comercial de Havaianas também.”, comenta Pedro Corbett, Diretor executivo de criação da AlmapBBDO.

* Fonte: Pesquisa Painel de Consumidores, amostragem Total Brasil, 2023

** Fonte: Pesquisa Painel de Consumidores, amostragem Total Brasil, 2023

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