Deusnir Souza entrega maestria harmônica no single “Hubert”

Dando boas-vindas ao mês de setembro, Deusnir Souza apresenta com muita sofisticação e riqueza musical o single “Hubert”. A faixa instrumental traz camadas sonoras que transitam entre o jazz contemporâneo e o samba, contando com a participação especial do trombonista Jorginho Neto. O lançamento também marca a entrada do artista no selo ForMusic.  “Hubert” já está disponível nas plataformas digitais.

“Hubert” foi inspirada no célebre tecladista de New Soul americano Doobie Powell,  pseudônimo de Hubert Powell. Para a criação da música, Deusnir Souza foi pensando em loops, criando uma melodia que se mantém, enquanto a harmonia se varia em torno dela. Característica essa, muito vista nas músicas de Powell. 

Já o acompanho desde 2016, e pra mim, ele é o pai da harmonia. Como essa arte é meu objeto de estudo e até tenho um curso sobre isso, posso dizer que na minha percepção, ele é o melhor que eu já vi e me inspirou muito para criar as harmonias que estão no meu álbum de estreia.” completa Deusnir. 

Apesar da inspiração no músico americano, a brasilidade se mantém viva na faixa que é surpreendida por um samba comandado pela percussão de Guto Bocão, que casa perfeitamente com o jazz contemporâneo acompanhado do trombone de Jorginho Neto, guitarra de Bruninho Nunes, baixo de Felipe Pizzutiello, bateria de Cleverson Silva, e claro, o teclado.  

Para a capa, o artista se transformou junto com Doobie em 8 bits – formato de imagem muita usada em videogames antigos – e de fundo deixou a foto tirada em sua passagem em Los Angeles. Nesse mesmo dia, Deusnir encontrou Doobie Powell no evento de música,  Namm Show. E pôde contar a sua admiração ao artista que agora recebe seu nome em uma música. “Hubert” faz parte da sequência de singles extraídos do álbum de estreia, Harmonia de Gigante, que sai em outubro

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours