GIULIA BE inaugura sua nova era com a faixa “fool for love” e promete série de lançamentos até 2026

A cantora, compositora e multi-instrumentista GIULIA BE lança “fool for love”, seu novo single em inglês e o primeiro capítulo do projeto trilíngue e audiovisual “GIULIA BE”. A canção com videoclipe chega às plataformas nesta quinta-feira, 23 de outubro, às 21h (Horário de Brasília), inaugurando uma nova fase na trajetória da artista. 

“fool for love” é uma faixa pop leve e contagiante que mistura batidas modernas com o lirismo romântico característico de GIULIA. A música foi escrita e composta pela artista de 26 anos em parceria com seu irmão, Dany Marinho. A letra fala sobre permitir-se sentir, mesmo quando o amor parece uma loucura.

Produzida por Stuart Crichton, conhecido por seu trabalho com Backstreet Boys, Kesha, Elton John e Louis Tomlinson, a canção traz uma sonoridade internacional refinada, mantendo a autenticidade emocional de GIULIA em seu centro. “A coisa mais legal que você pode ser nesta vida é um tolo por amor”, resume GIULIA, fazendo referência ao refrão da música.

“Quis começar essa nova fase com uma música divertida, feita para dançar. ‘fool for love’ resgata meu lado pop raiz, o mesmo de ‘Too Bad’, e fala sobre a minha filosofia em relação ao amor: não ter medo de parecer um pouco boba, porque amar sempre vale a pena. Ela abre a série de músicas em inglês do projeto e, pra mim, foi a maneira perfeita de começar! Especialmente porque me apaixonei pela coreografia e por toda a energia que ela transmite”, GIULIA explica.

Dirigido por Olivia Mucida e com direção criativa de Lennyn Salinas, o clipe de “fool for love” marca o primeiro episódio da série audiovisual que acompanhará as 21 faixas do projeto. Ambientado em um quarto onde GIULIA se diverte com amigas em uma festa do pijama, o vídeo mistura humor, movimento e mistério.

Entre risadas e danças, o grupo brinca de “verdade ou desafio”, até que GIULIA é desafiada a ligar para alguém e, ao apertar o botão do celular, desaparece. A sequência, que começa leve e divertida, ganha um tom quase onírico, antecipando o clima narrativo e cinematográfico que permeia todo o projeto.

Com coreografia envolvente, figurinos vibrantes e atmosfera pop, o videoclipe traduz o espírito livre dessa nova era: uma GIULIA mais performática, espontânea e criativamente ousada, que brinca com seus próprios papéis enquanto convida o público a mergulhar nesse universo múltiplo e colorido.

“fool for love” vem na sequência do trailer divulgado na semana passada, que anunciou o aguardado projeto homônimo da artista indicada ao Latin GRAMMY. “GIULIA BE” marca o retorno dela à música após dois anos. Trata-se de uma obra trilíngue e audiovisual composta por 21 faixas em português, inglês e espanhol, cada uma acompanhada de seu respectivo videoclipe.

Os vídeos de cada idioma tem conexões visuais entre si que os fãs poderão desvendar. Cada idioma representa uma faceta da artista: o inglês reflete sua vivência entre Brasil e Estados Unidos; o espanhol, a intensidade das emoções e afetos; e o português, o retorno às origens e à memória afetiva.

“São músicas que fui colecionando ao longo dos últimos anos. Algumas escrevi há 9 anos e outras que compus há apenas 4 meses. São retalhos de histórias extremamente pessoais, nem sempre sobre mim, que revelam uma abundância interna de opiniões e estilos musicais. Por isso dei o meu nome para o projeto, pois ele é o maior reflexo dos processos que acontecem no meu cérebro diariamente”, explica Giulia.

Os lançamentos seguirão essa ordem — inglês, espanhol e português — até o primeiro semestre de 2026. Após “fool for love”, no dia 30 de outubro vem “bahia”, primeiro single em espanhol. Na sequência, em 6 de novembro, “viciada” inaugura o capítulo em português.

Esta etapa marca também a primeira grande entrega de Giulia como parte do casting global da Sony Music, posição inédita para uma brasileira de sua geração. Sob o selo internacional da gravadora e com apoio direto do executivo Afo Verde, a artista desfruta de liberdade criativa e autonomia para licenciar seus próprios projetos.

Construído lado a lado com o irmão, Dany Marinho, e produtores que já trabalharam com nomes como Rihanna, Lana Del Rey, Bad Bunny, Sabrina Carpenter e Madonna, “GIULIA BE” conduz não apenas a evolução de GIULIA como cantora e compositora, mas também sua dimensão internacional, projetada para dialogar com públicos do Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours