Luciane Vaz na Backstage Mag | Edição 3

Empresária e criadora de conteúdo, Luciane Vaz Guimarães, que reside em Wellington (FL – EUA), se prepara para mais um empreendimento, dessa vez no mercado da moda. Ela lança a marca de luxo Givazzi, voltada para a mulher moderna e prática.

Luciane é fundadora e CEO da empresa de concierge Lv Sparkle e investimentos imobiliários Sunrise Investment. Também é sócia investidora da empresa de alimentos veganos Solo Snacks em São Paulo. Começou sua carreira de empresária aos 25 anos, quando ainda cursava a faculdade de administração de empresas no Lehigh Carbon Community College, na cidade de Allentown Pennsylvania.

Uma amante da vida, a sua maior paixão é empreender. Quando criança seu sonho era ser médica e entrou para o curso de medicina no México, mas por falta de recursos financeiros foi tentar a sorte nos Estados Unidos, onde mora há 22 anos.

Nascida no interior de Mato Grosso e filha de pais separados, teve uma infância bem difícil. Quando se mudou para os Estados Unidos teve dificuldades em adaptação a princípio tanto pela cultura quanto pelo idioma, porém hoje já superou todos esses obstáculos e lembra deles com humor e muito orgulho de todas as conquistas alcançadas.

Em suas redes sociais ela relata as dificuldades e vantagens que o imigrante passa quando decide morar em outro país. Luciane também conta um pouco do seu dia a dia e como se tornou uma empresária bem-sucedida.

Além da faculdade fez vários cursos de desenvolvimento pessoal com o coach Tony Robbins, investimentos imobiliários com o empresário americano Robert Kiyosaki, autor do livro pai rico pai pobre. Além de muitos outros cursos como comunicação em público e empreendedorismo. Faz da leitura de livros sua rotina diária pois acredita que sempre estamos em processo de aprendizado.

Tem como meta ajudar os imigrantes a ter um método mais fácil e incentivá-los ao sucesso. Acredita que nada é impossível e que o poder do sucesso está na sua mente e ação.

Em entrevista, ela fala sobre a inspiração para o lançamento da sandália de luxo. O lançamento acontece neste ano, no mês do seu aniversário, em agosto, no Brasil e nos Estados Unidos.

Luciane, qual foi a inspiração por trás do lançamento de uma sandália de pés de alto luxo?

Morando nos Estados Unidos há 24 anos, sempre percebi a necessidade da mulher moderna possuir uma sandália que ela pudesse usar tanto na praia quanto no shopping ou em um evento como yacht club ou country club. As mulheres americanas prezam muito o conforto e foi assim que me inspirou a lançar um chinelo nesse segmento.

Pode nos contar quais são as expectativas para o lançamento?

Nosso lançamento está marcado para o mês de agosto. Mês do meu aniversário e será em um evento em Miami. Certamente será um evento em grande estilo com pessoas influentes no mundo da moda e amantes do luxo.

Por que escolheu Miami como ponto de partida para o lançamento desse empreendimento?

Como eu já resido próximo a Miami, sou apaixonada pela cultura e acredito que é um mercado gigantesco no mundo da moda e elegância. A região de Miami é vibrante e repleta de eventos, fazendo com que as pessoas estejam sempre bem-apresentadas.

Quais são os principais diferenciais do seu produto em comparação com outros chinelos de luxo já disponíveis no mercado?

Acompanhando a ideia de conforto e beleza, os nossos chinelos terão um toque brasileiro que difere das grandes marcas que a maioria foram fundadas na Europa e visam beleza, mas, às vezes, não focam no conforto.

Como você acha que o público de Miami receberá o seu produto?

Espero que eles amem rsrsrs.

Existe alguma história por trás da marca ou do design dos chinelos?

Sim, claro. Um dia eu estava cansada e queria ir ao shopping logo após sair da praia, mas percebi que os chinelos que usava não eram adequados ao ambiente. Então, comecei a pensar de como seria ter um chinelo pudesse ser usado para ambos os ambientes. Então algum tempo depois conheci minha atual sócia e ela me apresentou a ideia de fazer um chinelo sustentável, vi ali minha grande oportunidade e juntamos as nossas ideias e surgiu a Givazzi.

Logo da marca

Como a sustentabilidade foi incorporada na produção dos seus chinelos de alto luxo?

Teremos uma linha sustentável que será produzida com produtos cuidadosamente escolhidos por materiais recicláveis que partirá desde o começo da produção até as embalagens e conscientização dos nossos clientes.

Quais foram os maiores desafios encontrados no processo de desenvolvimento deste produto?

Tivemos muitos grandes desafios, mas o maior deles foi encontrar fabricantes de alta qualidade e com o conceito sustentável.

A que tipo de cliente seus chinelos de alto luxo são direcionados?

Nossas sandálias serão direcionadas ao público que amam estar bem e ao mesmo tempo elegantes.

Você planeja expandir a venda dos chinelos para outros mercados além de Miami? Se sim, quais?

Nossa meta é alcançar o gosto do mundo, mas claro que o nosso público alvo será os Estados Unidos e o Brasil.

Como a sua experiência anterior como empresária influenciou na criação deste novo empreendimento?

Todas as minhas empresas são em diferentes mercados, então quando pensei nos chinelos e percebi que não entendia nada da área do varejo, percebi que era hora de começar um novo desafio. Estamos nos divertindo muito nesse novo empreendimento

Existem planos para introduzir mais produtos na linha de alto luxo além dos chinelos?

Sim claro, nosso plano inicial será focado na moda praia porém pretendemos expandir para vários outros produtos de luxo como bolsas, roupas e acessórios.

Como a tecnologia foi utilizada no desenvolvimento e na comercialização do seu produto?

Como vocês sabem eu moro no exterior e a produção será feita no Brasil e na Europa, e se não fosse pela tecnologia imagino que seria muito difícil comunicar com toda nossa equipe e fornecedores.

Qual o papel da moda e do design na concepção dos seus chinelos de alto luxo?

Os chinelos Givazzi chegam ao Mercado para revolucionar o mundo da moda da mulher que ama o bom gosto e seja versátil e elegante.

Por fim, como você vê o futuro da sua marca e o que podemos esperar nos próximos anos?

Espero estar nas maiores lojas de retail do mundo como Nordstrom, Saks 5th avenue e se destacando nas maiores vitrines de lugares como Miami, Rio de Janeiro, Dubai e pelo mundo afora.

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