Série “Medea” é selecionada para o Hollywood Séries Awards

A série “Medea” acaba de ser anunciada como uma das selecionadas para o festival internacional ​​Hollywood Séries Awards. A trama é uma produção do Canal Demais, idealizada por Quentin Lewis e produzida no metaverso, tendo sido gravada inteiramente na cozinha da Família Lewis, responsável pela produtora.

A trama, inspirada na tragédia grega “Medea de Eurípedes”, conta a história de Medeia, que abandonada pelo marido Jason, resolve se vingar. 

A maior parte das cenas em “Medea” foram gravadas diretamente de um iPhone, tendo como cenário a cozinha da família Lewis, que atualmente reside em Londres. O chroma key possibilitou transformar o local em um estúdio perfeito e que, com o auxílio do software 3D gratuito Unreal Engine e do aplicativo CamtrackAR, foi possível trazer o metaverso para a realidade. 

O projeto vem conquistando e impressionando o júri de profissionais de diferentes festivais pelo mundo. “Produzir de forma independente é desafiador. É um processo solitário. A gente nunca sabe se alguém vai assistir, vai gostar… E continuamos fazendo porque a gente ama. É gratificante ver essas indicações nos festivais. Nos deixa muito feliz”, completa Mariana Lewis, que estrela a série ‘Medea’. 

Até o momento, “Medea” totaliza uma seleção para 10 festivais, sendo eles: New Jersey Web Fest. LA Webfest, Chile Digital Fest, Toronto WebFest, Apulia Web Fest, Baltimore Next Media, NZ Web Fest, Bilbao Seriesland, Cusco Webfest e Rio Webfest. Hoje também ocupa o sétimo lugar na Copa do Mundo das Webséries. 

No ranking da Copa do Mundo das Webséries

Entre grandes projetos, a série “Medea” está no TOP 10 no ranking oficial da Copa do Mundo das Webséries, seleção de 2023. O trabalho está disponível na Amazon Prime Internacional. 

Entretenimento

+ There are no comments

Add yours