A banda Venlift estampa a nova capa digital da Backstage Mag. Em uma entrevista exclusiva, eles revelam detalhes do próximo single “Rails“, que chega em todos os apps de música nesta sexta-feira (26) pela Marã Música.
O novo som é um dos primeiros trabalhos do grupo e nasce de uma experiência dolorosa e pessoal, transformada em arte através da perda de um amigo querido. A banda conta como essa vivência influenciou o processo criativo e a forma como conseguiram transmitir seus sentimentos de maneira aberta, permitindo múltiplas interpertações por parte dos ouvintes.
Durante a entrevista, Venlift também discute a evolução da música “Rails” desde sua composição inicial até o lançamento oficial, destacando a decisão de manter sua essência intacta. Além de ‘Rails’, eles revelaram planos para o lançamento do novo álbum e muito mais. Confira o bate-papo exclusivo e completo:
Vocês mencionaram que ‘Rails’ carrega um peso emocional significativo e foi inspirada pela perda de um amigo querido. Como foi o processo de composição dessa música e como vocês transformaram essa experiência dolorosa em arte?
Nós sempre tentamos fazer músicas falando sobre nossas experiências, mas tomamos o cuidado para elas não se tornarem biográficas, cabendo assim a interpretação de cada um. Despertar os sentimentos e perceber reações distintas através da arte é algo que nos deixa muito empolgados.
Vocês disseram que ‘Rails’ é uma das primeiras músicas compostas pela banda. Como foi revisitar essa composição antiga e prepará-la para o lançamento oficial? Houve mudanças significativas na música ao longo do tempo?
Sim, ela foi uma das primeiras. Ela já estava gravada há algum tempo, mas seguramos porque ela estará no nosso primeiro álbum, que será lançado em setembro. Não houve muitas mudanças; acredito que ‘Rails’ foi a música que menos sofreu alterações até agora. Foi um tiro certo.
A Venlift surgiu com a proposta de abordar temas íntimos e difíceis, muitas vezes silenciados. Como vocês esperam que ‘Rails’ impacte os ouvintes em relação à importância de falar sobre problemas pessoais e cuidar da saúde mental?
Achamos que nossa obra como um todo pode fazer as pessoas pensarem mais sobre saúde mental. Acreditamos que, individualmente, cada música ouvida será interpretada pelo ouvinte de maneiras diferentes. A mensagem está em aberto.
Além de ‘Rails’, que outras músicas ou projetos futuros a banda está planejando? Podemos esperar mais composições que abordem temas semelhantes e que tragam mensagens de esperança e conscientização?
Em setembro, nós lançaremos o álbum ‘Abstract’, que é um álbum voltado para assuntos mais íntimos. Após o lançamento do álbum, vamos gravar alguns clipes e focar em fazer mais shows. Para o próximo álbum, nós cogitamos falar sobre outros assuntos, mas ainda não definimos. Nós esperamos que vocês curtam a música ‘Rails’ e todo o sentimento que ela possa causar.
+ There are no comments
Add yours